Dilma monta 'bunker da resistência' e deve descer rampa em ato simbólico

Publicado em 03/05/2016 07:40

A presidente Dilma Rousseff definiu em reunião nesta segunda­feira (2) os detalhes do que chamou de "bunker da resistência" de seu governo, estrutura que será montada no Palácio da Alvorada a partir da próxima semana com equipe oficial de, no máximo, 15 assessores.

Dilma também decidiu que no dia 12 de maio, quando deve começar a cumprir um afastamento do cargo por até 180 dias, deixará seu gabinete descendo a rampa principal do Palácio do Planalto, acompanhada de ministros, assessores, amigos e talvez até do ex­presidente Lula.

A partir daí, a petista vai reunir na residência oficial da Presidência um pequeno grupo de aliados do qual, oficialmente, não devem fazer parte ministros com sala no Planalto.

Jaques Wagner (Gabinete Pessoal da Presidência), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Edinho Silva (Comunicação Social) cumprirão quarentena –período remunerado em que os ministros não podem exercer atividades profissionais para evitar conflito de interesses–, mas ajudarão "informalmente" o "QG" de Dilma.

Wagner estuda voltar à Bahia no período, enquanto Edinho deve concorrer às eleições para a Prefeitura de Araraquara (SP). Berzoini deve permanecer em Brasília.

Segundo a Folha apurou, além do grupo oficial que vai se estabelecer no Alvorada, há ministros petistas que podem trabalhar da sede do PT na capital, como é o caso de Berzoini, por exemplo.

Do seleto grupo oficial do Alvorada farão parte aliados como Giles Azevedo (assessor especial da Presidência), José Eduardo Cardozo (Advocacia­Geral da União), Carlos Gabas (Aviação Civil), Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Alessandro Teixeira (Turismo), além do assessor pessoal da presidente, o jornalista Bruno Monteiro.

Dilma quer que a equipe reúna informações sobre seu governo e trace uma estratégia de enfrentamento para os até seis meses em que deve ficar afastada da Presidência enquanto o Senado julga seu impeachment. 

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S.Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

5 comentários

  • Aguinaldo Rocha Jundiaí - SP

    ....a Dilma parece marido traido, ao inves de tomar logo a pinga que nem pagou, fica discursando para poucos bebuns, aqueles que nem trabalham mais, os famosos "pés inchados"...

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      PARABÉNS !!! ESSA É A MELHOR DEFINIÇÃO DO ATUAL MOMENTO POLÍTICO...

      0
  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Quem sabe aquele paranaense radicado em GOIás...esteja presente...e deveria comentar o legado do PT...desemprego de 11%...inflação de 10%....saude um porcaria..segurança uma lástima...como dizem los bombachudos..igual a rabo do PINGO TCHE...cada vez mais pro burraco...fala paranaense radicado em Goiás...os espaço é todo seu...maS FALA..OU TÁ COM VERGONHA DO LEGADO...

    4
    • Samoil Ivanoff Querencia - MT

      Os petistas agora só de binóculo tomara que daqui a um ano não se encontre nem de telescópio

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Samoil, petista e' que nem sauva, você combate num lugar e ela aparece no outro, impossivel de acabar, e' preciso sempre ficar de olho neles senao acabam com o Brasi.

      1
  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Caro Rensi...quando se perde o PODER ou o DINHEIRO...somem todos os ditos AMIGOS...ou os puxa sacos...acompanhei isto em uma das maiores agroindustrias do país.. tinha lá uma fera que se alguém desse um coice uns 10Km de distancia do saco do patrão pegava a MÃO do homi...ao vender o controle a FERA entrou na justiça do trabalho contra o patrão...(mui amigo)

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Eh! Parece que PODER e DINHEIRO são sinônimos nessa sociedade consumista. Vem daí a insustentabilidade das classes sociais, pois "dinheiro" é feito de papel e, qualquer vento o leva para longe... normalmente esse "longe" sempre é daquelas classes sociais que têm pouco nos bolsos. É O POVO QUE PAGA O PATO !!!

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Os governos populistas fazem obras para satisfazer a população. Onde estão as escolas do Brizola no Rio de Janeiro, ou os CEUS da Marta Suplicy em São Paulo. A realidade brasileira exige que o casal (marido e mulher) trabalhem para o sustento da familia e, aonde o filho, ou filhos são levados enquanto os pais trabalham? Você anda em qualquer cidade do país e o que mais se vê são quadras de esporte cobertas, mas não vê na mesma proporção "telhados" de creches para receber essas crianças. Qual é o ambiente físico mais útil à população e, que será mais usado no tempo, a creche ou quadra de esporte coberta? Essa pergunta não é feita à população.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Por isso eu acredito: O melhor governo é aquele que investe no CAPITAL HUMANO. Escolas que transmitam conhecimento é o melhor investimento para tornar uma sociedade mais justa e mais fraterna... Não é esse o bordão dos políticos? (sociedade mais justa e mais fraterna!)

      0
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    Notei a falta de uma pessoa relevante na lista da defesa da presidentA... CADÊ A KÁTIA ABREU ???

    0
    • Victor Benso Major Vieira - SC

      A Kátia não é mais relevante tem um bom tempo.

      0
  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Sem poder, sem a máquina e sem dinheiro da roubalheira, como será o nova vida da cumpanheirada???... quero ver pagar as multas -- aquelas que muita gente não tinha -- e para a petezada o dinheiro aparecia com sobras...

    0
    • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

      Sr. Dalzir,entres ongueiros,blogueiros,aspones,cargos de comissão e asseclas deve de ter mais de um milhão de assessores,portanto o desemprego vai aumentar,mas a força de trabalho não vai diminuir,afinal que trabalho faz esta gente...Só trabalho sujo e fedorento,,,

      0