Ações chinesas fecham em alta, investidores miram inclusões no índice MSCI

Publicado em 31/05/2016 07:55

logo mini reuters noticias

Por Nichola Saminather e Lisa Twaronite

XANGAI/CINGAPURA/TÓQUIO (Reuters) - Os índices acionários chineses tiveram seu maior ganho diário em três meses nesta terça-feira, fechando na máxima de três semanas, com as ações financeiras liderando a alta generalizada e investidores apostando que a MSCI vai incluir ações continentais ao seu índice pela primeira vez.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen e o índice de Xangai avançaram 3,35 por cento e 3,32 por cento, respectivamente.

"Os investidores estão apostando agora que as ações chinesas serão incluídas no índice MSCI Emerging Market", disse o chefe de operações acionárias do Shanshan Finance, Wu Kan.

No restante do continente, as ações se recuperaram de um início de sessão vacilante.

Às 7:46 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,41 por cento, mas estava a caminho de encerrar o mês com perdas de quase 2 por cento, com preocupações sobre um aumento dos juros nos Estados Unidos e dados decepcionantes da China.

O índice Nikkei do Japão devolveu as perdas de mais cedo e encerrou o dia com alta de 1 por cento, ampliando o ganho de 1,4 por cento da sessão anterior. Em maio, o índice acumulou ganho de 3,4 por cento graças às repercussões do iene mais fraco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário