Brasil espera manter cooperação com Reino Unido e UE após referendo britânico

Publicado em 24/06/2016 16:32

logo mini reuters noticias

BRASÍLIA (Reuters) - A decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia foi recebida com “respeito” pelo governo brasileiro e confiança de que a mudança não irá “deter o processo de integração europeia nem o espírito de abertura ao mundo que caracterizam o Reino Unido”, informou, em nota, o Ministério das Relações Exteriores.

O texto lembra a parceria estratégica entre Brasil e UE, que completará 10 anos em 2017. “Continuaremos engajados, com prioridade inalterada, na negociação de um Acordo de Associação entre o Mercosul e a União Europeia, que trará importantes benefícios para os dois lados”, diz a nota.

Sobre a relação com o Reino Unido, o Itamaraty afirma que o Brasil espera a continuidade da cooperação entre os dois países “no amplo espectro de interesses comuns e a reforçar, em novos moldes, a relação comercial bilateral e a promoção de investimentos recíprocos”.

Mais cedo, em entrevista à rádio Estadão, o presidente interino Michel Temer afirmou que o governo brasileiro não iria “dar palpites” no aspecto político da decisão do Reino Unido e seria preciso esperar para verificar o impacto econômico para o Brasil.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário