Moeda chinesa cai ao menor valor em 5 anos e meio após o 'Brexit'

Publicado em 27/06/2016 07:30

A moeda chinesa yuan caiu ao menor valor frente ao dólar desde dezembro de 2010 nesta segunda-feira (27), puxada por um cenário de incerteza global nos mercados após o Reino Unido decidir em referendo deixar a União Europeia (UE).

O dólar subiu cerca de 1% nos mercados asiáticos e a libra esterlina, moeda do Reino Unido, permanece sob forte pressão, no menor patamar dos últimos 31 anos.

O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, afirmou que a decisão dos britânicos acrescenta "uma nova incerteza" à situação da economia global. "O impacto do 'Brexit' já foi sentido", afirmou Li durante discurso em um fórum realizado na cidade chinesa de Tianjin.

O primeiro-ministro chinês disse, no entanto, que a segunda maior economia do mundo vai continuar mantendo uma "relação estável" tanto com a UE quanto com o Reino Unido, ambos "parceiros importantes" para o país.

Foi a primeira manifestação do governo chinês sobre o referendo realizado na quinta-feira (23) no Reino Unido, no qual a campanha pela saída do bloco europeu ganhou com 51,9% dos votos - contra 48,1% dos partidários à permanência no bloco europeu.

Leia a notícia na íntegra no site G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário