Dilma não deve comparecer à comissão de impeachment do Senado para depor, diz fonte

Publicado em 30/06/2016 17:43

logo mini reuters noticias.

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff não deve comparecer para depor na comissão de impeachment do Senado na próxima semana, disse uma fonte próxima à presidente.

Há a previsão de um depoimento de Dilma à comissão na próxima quarta-feira. Neste momento, a tendência é que, se decidir ir ao Congresso em uma das ocasiões possíveis, deverá ser no plenário, disse a fonte à Reuters.

Dilma não é obrigada a ir em nenhum dos momentos, mas pode ser representado por seu advogado, o ex-ministro José Eduardo Cardozo. Na comissão, Dilma poderia ser interpelada diretamente pelos senadores e por juristas como Janaína Paschoal, que assina o pedido de impeachment.

A defesa irá ainda consultar o presidente do STF sobre o rito em plenário, mas a tendência é que não haja questionamentos dos senadores.

Dilma é acusada no processo de impeachment de crime de responsabilidade por atrasos de repasses do Tesouro ao Banco do Brasil por conta do Plano Safra e pela edição de decretos com créditos suplementares sem autorização do Congresso. Dilma nega ter cometido irregularidades.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário