BC vê inflação estourando a meta em 2016 e reforça que não vai cortar juros tão cedo, mostra ata

Publicado em 26/07/2016 09:04

logo mini reuters noticias

BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central vê a inflação fora da meta em 2016 e, para o próximo ano, no centro do objetivo dentro do cenário que considera a manutenção da taxa básica de juros em 14,25 por cento, segundo ata do Comitê de Política Monetária (Copom) divulgada nesta terça-feira.

No documento, no qual reiterou não haver espaço para reduzir a Selic, o BC informou que a projeção para 2016 tanto pelo cenário de referência quanto pelo de mercado é de inflação em torno de 6,75 por cento --acima da meta de 4,5 por cento pelo IPCA, com margem de dois pontos percentuais.

"Para 2017, a desinflação até a meta ocorre sob as hipóteses do cenário de referência. Entretanto, no cenário de mercado, a desinflação ocorre em velocidade aquém da perseguida pelo Comitê", apontou a autoridade monetária.

Na semana passada, o BC manteve a Selic em 14,25 por cento ao ano, patamar que segue desde julho de 2015, na primeira reunião do Copom sob o comando de Ilan Goldfajn.

(Por Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Pois é meus amigos, o juro nas alturas dá força para a queda do dólar. Trocando em miúdos, os juros nesses patamares farão com que o real continue se apreciando, vão baixar os preços na marra, já que redução de gastos públicos não está nos planos, vai restar o aumento de impostos. O corporativismo domina o país e vai querer arrasar com o setor produtivo para manter os privilégios.

    2
    • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

      Verdade. Gastar sim. Melhorar gestão e cortar gastos não. Esta é a tonica do governo.Temer ou qualquer um é melhor do que Dilma e Lula, mas longe do ideal. Affff

      2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      PODE SER QUE ESTAO TENTANDO AJUDAR A PETROBRAS A PAGAR A DIVIDA MAS REAL VALORIZADO ENTERRA INDUSTRIA E PREJUDICA EXPORTAÇOES DE COMMODITIES.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Falando em corporativismo, que tal esse "ISMO" da senhora katia abreu:... http://politica.estadao.com.br/blogs/eliane-cantanhede/o-destino-de-katia-abreu/

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Concordo com todas as colocações acima..e só teremos mudanças quando a câmara e o senado tiverem lá pessoas comprometidas com a população que trabalha..aí sim farão leis e mudando as atuais para a ISONOMIA de direitos e deveres...com o judiciario dando quase 8 anos de prisão para um coitado que criticou um JUIZ...com venda de sentenças e benesses por parte do judiciario..executivo e legislativo e FARRA PÚBLICA da maioria dos poderes a conta sempre será paga pelos TROUXAS que votam mal ou não exigem que façam as coisas de forma ISONÔMICA...e não que uns paguem muito e os da área PUBLICA mamam seu SUOR..

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Senhores... Nenhum político quer sofrer restrições à sua capacidade de aumentar livremente os gastos, para poder comprar votos com o dinheiro dos pagadores de impostos.

      Ah! Não se esquecer do veto à reeleição, do voto facultativo, do voto distrital. Essas e outras medidas devem ser discutidas e implementadas, para afastar a gula dos políticos profissionais.

      0