Dólar cai frente ao real; mercado aguarda BCs dos EUA e do Japão

Publicado em 26/07/2016 11:48

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar recuava frente ao real nesta terça-feira, após a alta de 1 por cento na véspera e com investidores evitando grandes movimentos pouco antes da decisão do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, e do Banco do Japão e que pode afetar a liquidez internacional.

Às 11:45, o dólar recuava 0,45 por cento, a 3,2793 reais na venda, após subir 1,10 por cento na sessão anterior. O dólar futuro caía cerca de 0,40 por cento.

"O mercado está em compasso de espera porque ninguém quer ser pego de surpresa pelo comunicado do Fed", disse o estrategista-chefe do Banco Mizuho, Luciano Rostagno.

De maneira geral, a expectativa é que o Fed mantenha a taxa de juros, mas operadores aguardavam o comunicado em busca de sinalizações sobre os próximos passos da política monetária norte-americana.

"O mercado quer ver qual avaliação do Fed depois da forte recuperação do payroll em junho", disse Rostagno, referindo-se à melhora na criação de vagas nos EUA no mês passado após o fraco dado em maio.

Juros mais altos nos EUA poderiam atrair para a maior economia do mundo recursos atualmente aplicados em outros países, como o Brasil.

O mercado aguardava ainda a decisão de política monetária do banco central japonês, com a expectativa por mais estímulos econômicos. Neste caso, outros mercados como o brasileiro poderiam ser favorecidos, com o aumento de fluxo de entrada.

No front local, o recesso no Congresso Nacional trazia relativa calmaria e deixava os operadores à espera de novidades para ajustar as apostas.

"Não tem nada no caminho, nada agravante ou favorável. Então o mercado fica mantendo essa banda (do dólar), entre 3,20 e 3,30 reais", resumiu o operador da B&T Corretora de Câmbio Marcos Trabbold.

Nesta manhã, o Banco Central vendeu 10 mil swaps reversos, que equivalem a compra futura de dólares, operação que realizou em todos os pregões neste mês, com exceção de um.

(Por Flavia Bohone)

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário