Dólar tem leves variações ante real, à espera de decisão do Fed

Publicado em 27/07/2016 10:50

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar tinha leves variações frente ao real nesta quarta-feira, com investidores adotando cautela antes da decisão desta tarde do Federal Reserve, que pode trazer mais pistas sobre quando o banco central norte-americano pretende voltar a elevar os juros.

Às 10:44, o dólar avançava 0,16 por cento, a 3,2755 reais na venda, após cair 0,72 por cento na sessão anterior. O dólar futuro recuava cerca de 0,08 por cento nesta manhã.

"O evento do dia será o Fed. Até lá, o mercado vai ficar de lado, mais cauteloso", resumiu o operador da corretora Intercam Glauber Romano.

Operadores não esperam que o Fed anuncie às 15:00 (horário de Brasília) elevação dos juros, mas vêm crescendo as expectativas de que o aumento venha em algum momento neste ano diante de sinais de força na economia dos Estados Unidos e da calmaria recente nos mercados globais.

Segundo cálculos do sistema FedWatch do CME Group, os juros futuros norte-americanos indicavam chances quase nulas de aperto agora, com probabilidade majoritária e crescente de que isso ocorra em dezembro.

"Uma elevação de juros era praticamente descartada até o final deste ano, mas já é algo que começa a ser considerado", escreveram analistas da corretora Guide Investimentos em relatório.

Juros mais altos nos EUA podem atrair para a maior economia do mundo recursos aplicados no Brasil.

Nesta sessão, porém, dados muito mais fracos que o esperado sobre as encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos reviveram preocupações com a influência da fraqueza do setor industrial sobre o crescimento econômico como um todo.

Notícias de que o Japão vai anunciar novo pacote de estímulos na próxima semana contribuíam para alimentar o bom humor. Mas o impacto sobre o câmbio era limitado já que não se sabe ainda se o banco central do país também agirá para sustentar a economia em sua reunião na sexta-feira.

Nesse contexto, o dólar apresentava leve alta em relação às principais moedas da América Latina, como os pesos chileno e mexicano.

No cenário local, operadores continuavam à procura de novas pistas sobre o futuro da política fiscal, em meio ao noticiário político relativamente esvaziado devido ao recesso parlamentar branco.

Nesta manhã, o Banco Central vendeu novamente 10 mil swaps reversos, que equivalem a compra futura de dólares, repetindo a operação que realizou em todos os pregões neste mês, com exceção de um.

(Por Bruno Federowski)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário