Na Veja: Rombo nas contas públicas é recorde no semestre

Publicado em 29/07/2016 13:29

As contas do setor público consolidado acumulam um déficit primário de 23,776 bilhões de reais no primeiro semestre deste ano, conforme informou nesta sexta-feira o Banco Central. O valor é o pior resultado da série histórica iniciada em 2001 e  representa 0,79% do Produto Interno Bruto (PIB). No mesmo período do ano passado, havia superávit primário no valor de 16,224 bilhões de reais ou 0,56% do PIB. No acumulado de janeiro a maio de 2016, o déficit estava em 13,714 bilhões de reais.

Os dados divulgados hoje pelo BC englobam as contas do Governo Central, além daquelas referentes a Estados, municípios e empresas estatais, com exceção da Petrobras e Eletrobras. A abrangência desse resultado é diferente da feita pelo Tesouro Nacional, que considera apenas o Governo Central. A apuração do Tesouro, divulgada na quinta-feira, também indicou um déficit recorde para a primeira metade do ano.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário