Mercado chinês fica estável e índice regional recua após comentários de Yellen

Publicado em 29/08/2016 08:09

LOGO REUTERS 2.0

XANGAI/SINGAPURA (Reuters) - O mercado acionário chinês praticamente estável nesta segunda-feira, com ganhos em ações do setor industrial compensando quedas no setor bancário, com muitos resultados empresariais preliminares mostrando sinais de tentativa de recuperação em dificuldades, como carvão e aço.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve leve variação positiva de 0,02 por cento. O índice de Xangai fechou estável.

Desde sexta-feira, mais de 2.000 empresas chinesas listadas na bolsa divulgaram resultados provisórios, enquanto o restante irá publicar os números nesta semana. Para os investidores que lutam com uma economia mostrando sinais de estresse em muitos setores, houve uma clara melhoria nos lucros em setores incluindo os de carvão, aço e materiais de construção.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, perdia 0,8 por cento nesta sexta-feira, às 7:36, enquanto o dólar subia após declarações da chair do Federal Reserve, Janet Yellen.

Embora Yellen não tenha dado projeções sobre o que o banco central norte-americano precisa ver antes de elevar os juros, ela disse que o Fed já pensa estar perto de alcançar seus objetivos de pleno emprego e estabilidade de preços. Ela descreveu o gasto do consumidor como "sólido", mas observou que o investimento empresarial nos Estados Unidos estava fraco e as exportações foram atingidas por um dólar forte.

O índice Nikkei ganhou 2,3 por cento, o maior ganho diário em três semanas, conforme o iene se enfraqueceu ante alta do dólar.

(Por Kim Coghill, Richard BorsukSamuel Shen e John Ruwitch)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário