Temer diz que aguarda com absoluta tranquilidade julgamento do impeachment de Dilma

Publicado em 29/08/2016 16:33

LOGO REUTERS 2.0

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente interino Michel Temer afirmou nesta segunda-feira que aguarda com "absoluta tranquilidade" o julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, e disse não ter assistido ao depoimento da petista no Senado, nesta manhã.

"Com absoluta tranquilidade. Eu sou obediente às instituições e espero que o Senado Federal venha a decidir", disse Temer a repórteres em breve entrevista após participar de cerimônia no Palácio do Planalto em homenagem a atletas olímpicos brasileiro.

"Eu estou aguardando o resultado", acrescentou. A ordem no Planalto é para que nenhum ministro dê entrevista ou responda a Dilma, de forma e não dar palanque para a presidente afastada, de acordo com uma fonte do governo.

Em discurso realizado durante a cerimônia com os atletas, ao mesmo tempo em que Dilma prestava depoimento no Senado, o presidente interino fez uma comparação indireta entre a união demonstrada pelo atletas brasileiros nos Jogos do Rio e a situação do país.

"Vocês deram um sentido de unidade absoluta, união, fraternidade entre vocês, sob comando do nosso ministro dos Esportes, (Leonardo) Picciani, que se espalha por todo o Brasil. O que o Brasil mais quer hoje é união", disse Temer. "O que o Brasil quer é uma mente sã em um corpo são".

O presidente interino elogiou tanto a realização da Olimpíada como o desempenho dos atletas brasileiros, que conquistaram 19 medalhas, na melhor participação do Brasil na história dos Jogos Olímpicos.

Participaram da cerimônia no Palácio do Planalto, entre outros atletas, os medalhistas de ouro no vôlei de praia Bruno Schmidt e Alison e no judô Rafaela Silva, assim como o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman.

Temer recebeu um agasalho do Time Brasil das mãos de outra campeã olímpica no Rio, a velejadora Kahena Kunze.

A homenagem aos atletas ocorreu ao mesmo tempo em que a presidente afastada Dilma respondia a questionamentos de senadores como parte de seu julgamento no processo de impedimento, que tem votação prevista para esta semana.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário