Dólar sobe à espera de conclusão de julgamento de impeachment e do Fed

Publicado em 30/08/2016 13:50
Na véspera, moeda perdeu 1,21%, vendida a R$ 3,2323. Em agosto, dólar recua 0,32% e tem desvalorização de 18,1% no ano.

O dólar passou a subir ante o real nesta terça-feira (30), mantendo a tendência vista na véspera, com operadores à espera da conclusão do julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Às 13h39, a moeda norte americana subia 0,55%, vendida a R$ 3,2501. 

De acordo com a Reuters, continuava no radar ainda o futuro movimento do Federal Reserve, banco central norte-americano, sobre sua taxa de juros. Nesta manhã, o vice-chair do Fed, Stanley Fischer, disse que a economia dos Estados Unidos está perto do pleno emprego e que o ritmo de alta de juros norte-americanos vai depender de quão bem está a economia.

Com taxas mais altas por lá, seriam atraídos para o país recursos aplicados atualmente em outros mercados, motivando assim uma tendência de alta do dólar em relação a moedas energentes como o real.

Cenário local  

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, disse nesta terça-feira que acredita que a votação final do impeachment ficará para quarta-feira.

Segundo a Reuters, operadores dão como certo seu afastamento definitivo, mas esperavam um sinal de força política de Michel Temer que comprove que será capaz de angariar apoio noCongresso Nacional a medidas de ajuste fiscal, após enfrentar dificuldades para fazê-lo enquanto presidente interino.

"A trégua da dúvida acabou e agora o governo tem que mostrar a que veio", escreveu o superintendente regional de câmbio da corretora SLW, em nota a clientes, João Paulo de Gracia Corrêa.

Leia a reportagem na íntegra no site do G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário