Governo federal acerta com relator manutenção do prazo de 20 anos para limite de gastos

Publicado em 29/09/2016 07:16

LOGO REUTERS 2.0

BRASÍLIA (Reuters) - O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o crescimento dos gastos públicos ao IPCA do ano anterior, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), afirmou que há "um consenso fechado" com o governo sobre a manutenção do prazo de duração do regime em 20 anos, podendo o indicador de correção ser alterado a partir do 10o ano.

Após sair de sua segunda reunião nesta quarta-feira no Ministério da Fazenda para aparar as arestas do relatório, juntamente com os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, Perondi avaliou que o texto melhorou, mas ainda não está ótimo.

Por isso, um novo encontro foi marcado na Fazenda para a manhã de segunda-feira.

Mais cedo, Perondi havia dito que o relatório seria lido em comissão especial da Câmara na terça-feira da próxima semana, com expectativa de votação no colegiado na quinta. A votação em primeiro turno da PEC na Casa deve ocorrer no dia 10 ou 11 de outubro.

(Por Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário