PEC dos gastos chegará ao Senado até o fim de outubro, diz relator na Câmara

Publicado em 30/09/2016 07:17

LOGO REUTERS 2.0

BRASÍLIA (Reuters) - A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um limite para o crescimento dos gastos públicos deve ter sua tramitação concluída na Câmara dos Deputados e ser enviada ao Senado até o fim de outubro, garantiu o relator da matéria na Câmara, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS).

O relatório da PEC deve ser apresentado à comissão especial da Câmara na tarde da terça-feira da próxima semana, para ser votado no órgão colegiado na quinta, disse o relator, que não deu detalhes sobre seu parecer. Uma vez aprovada pela comissão, a PEC segue para o plenário da Câmara dos Deputados.

"Nós vamos votar nos dias 10 e 11 o primeiro turno (no plenário da Câmara", disse Perondi.

De acordo com o deputado, o segundo turno de votação da proposta deve ocorrer ainda no mês de outubro, para ser encaminhada "na última semana" do mês para o Senado.

A proposta, apresentada pelo governo em junho, prevê que o crescimento anual dos gastos públicos seja limitado à inflação medida pelo IPCA do ano anterior pelo período de 20 anos, e é tida como prioritária para os esforços de ajuste fiscal.

Para ser aprovada, a PEC tem de obter 308 votos favoráveis em dois turnos de votação no plenário da Câmara e 49 votos também em dois turnos no Senado.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário