Orçamento de 2017 foi proposto dentro dos critérios da PEC dos gastos, diz Meirelles

Publicado em 21/10/2016 14:21

LOGO REUTERS 2.0

São Paulo (Reuters) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira que o Orçamento de 2017 foi proposto dentro dos critérios da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o gasto público à inflação do ano anterior.

Segundo ele, se os parlamentares apresentarem emendas adicionais ao Orçamento de 2017, eles terão de cortar outras despesas. "Temos de discutir prioridades", disse Meirelles em entrevista para jornalistas durante evento em São Paulo.

O ministro também afirmou que não trabalha com a possibilidade de a PEC não ser aprovada este ano e acredita que a proposta não esteja sendo influenciada por fatores "políticos e momentâneos".

A PEC do teto dos gastos já foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados e ainda vai precisar passar nova votação antes de ir ao Senado.

Meirelles também disse que a reforma da Previdência deverá começar a ser discutida neste ano e que a aprovação deve ocorrer no ano que vem.

(Reportagem Luciano Costa; Texto Luiz Guilherme Gerbelli; Edição de Patrícia Duarte)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário