Câmara derruba requerimento para adiar votação da PEC do teto e inicia sessão

Publicado em 25/10/2016 14:30

LOGO REUTERS 2.0

(Reuters) - A Câmara dos Deputados abriu a ordem do dia para a sessão que em que será votada, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição que cria um teto para os gastos da União com a derrubada de um requerimento para retirada da PEC da pauta, em uma manobra da base para acelerar a votação.

O requerimento, apresentado pelo própria liderança do governo, em uma manobra para prejudicar quaisquer outros do mesmo tipo e acelerar a votação, foi rejeitado com 246 contrários, 13 a favor e 67 deputados em obstrução.

A medida impede a oposição de apresentar quaisquer outros requerimentos para adiar a votação. De acordo com o relator, Darcísio Perondi (PMDB-RS), a medida limita a margem de manobra da oposição para atrasar a votação.

Assessores técnicos da liderança do governo avaliam que o texto base da PEC deve ser votado em torno das 17h, e a votação ser concluída, com apreciação de seis destaques, até às 23h desta terça-feira.

Segundo Perondi (PMDB-RS), a proposta só será colocada em votação quando o quórum em plenário alcançar 480 deputados em plenário, o que deve acontecer em torno das 15h, na avaliação dele.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário