Ministro do STF suspende operação da PF no Senado

Publicado em 27/10/2016 11:42

O ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta quinta (27) suspender a Operação Métis, deflagrada pela Polícia Federal no Senado na semana passada.

Na decisão, Teori remete o processo da 10ª Vara Federal do DF para o STF.

A operação havia prendido quatro policiais legislativos, entre eles o diretor da Polícia do Senado, Pedro Carvalho, sob a suspeita de obstruir as investigações da Lava Jato contra senadores e ex-senadores. Todos já foram liberados.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que entraria com recursos no STF contra a ação, considerada por ele ilegal por não ter tido aval da Suprema Corte.

O despacho de ministro foi feito sobre a reclamação apresentada pelo policial legislativo Antônio Tavares, um dos alvos da ação da PF.

Ele pediu ao Supremo, na terça (25) a anulação da operação, sob argumento de que a Polícia Federal usou uma estratégia ilegal para investigar senadores sem o aval do STF.

Teori determina ainda a libertação de todos os suspeitos que eventualmente permanecem presos. Os quatro detidos, porém, já haviam sido soltos.

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S.Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

5 comentários

  • Antonio Carlos

    Qual é o problema com o STF? Será que até eles tem rabo preso? Qual o interesse em proteger o Senado? Acho que já é pessado da hora de se investigar não só o Senado mas também o próprio STF sem exceções. Quem não deve não teme. Cada decisão que o STF toma em desfavor da lava jato, é um tapa na cara da democracia. Já é hora de renovar o STF também.

    0
  • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP

    É, amigos... se fossemos esperar pelo STF para determinar a prisão dessa corja de corruptos dos politicos e empresarios ligados aos Petralhas..., iamos morrer de velhos sem ver nenhum preso !!

    Hoje ainda estaríamos com LULA rosnando como cachorro bravo e a imbecil da Dilma ensacando vento e os seus paus mandados embolsando o que sobrou da Petrobras, BNDES etc etc etc..!!!.

    Gracas a incompetencia e ousadia desses juizezinhos federais y que temos bandidos do mais alto nivel , que saquearam o Brasil experimentando o clima agradável de Curitiba!!

    Gracas a Deus que tem gente de peito e brio para por a cara por nos brasileiros.

    De pensar assim e que os ladroes e assassinos recebem salario quando sao presos e as viuvas e viuvos que tiveram seus pares assassinados nao tem direito nem auxilio doenca!!

    Aqui so tem direito corrupto e bandido!!

    Vivas as ONGS , protetoras dos bandidos e corruptos!!

    Ninguem tem diretio a nada nessa nacao se for honesto!!

    so tem direito nesta nacao se for bandido!!

    Enquanto os parentes próximos dos filhos, maridos assassinados tem que trabalhar dobrado para levar as suas familias adiante, vidas ceifadas por bandidos bonzinhos.

    E por pensamentos assim que e melhor ser bandido que policia!!

    Policia tem que pedir permissão para disparar em legitima defesa e os bandidos podem matar policias sem nenhum problema!!

    Os bandidos podem matar roubar estuprar e esta tudo bem ...viva as novas leis !!! feitas diga se de passagem por acaso pelos políticos corruptos !!

    Esse e o pensamento dos partidos populistas e das corruptas ONGS ..

    O maus sao tidos como bons e o bons como maus !!

    Essa e a inversão dos valores dos nossos tempos!!

    Deus abençoe os juizezinhos Federais principalmente os do PARANA!!

    Interessante ..!!!!para roubar os políticos nao tem que respeitar nenhuma regra nao e mesmo!!!??

    Deus salve essa Nacao!!

    0
    • Salete carvalho Lavras - MG

      Deus abençoe estes juízes que querem o bem do Brasil e estão acabando com a corrupção

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Salete, se tiver face siga a Joice Hasselman, a Carla Zambelli, acesse também o blog do Polibio Braga, e vai ter uma visão diferente da que é publicada na grande midia. Siga as duas, são mulheres maravilhosas.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      E a Bia Kicis.

      0
  • Salete carvalho Lavras - MG

    O Teori sempre tirando as ordens dos outros, será pq ele sempre protege os errados? E pq o Renan tem tanta força assim? precisávamos saber tudo.

    0
    • ANTONIO CARLOS CASTELLON VILAR Cascavel - PR

      Mesmo que se questione a condutoa do Presidente do Senado, no caso agiu correto, tanto é que teve respasdo do Ministro STF, mais ou menos assim, juiz de primeira instância é o mesmo que Prefeito e Vereadores, juiz de Tribunal Regional no nível de Deputados Estaduais e Governadores, e Ministros do STF semelhante a deputados federais, senadores e Presidente da

      Republica. É a legalidade, imagina um jovem estudante de Direito se forma, passa concurso para juiz Federal, e vai impor um contra o Presidente da Republica; De aplaudir juizes e policiais federais, mas tem limite sua jurisdição e compentência de atuação.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Negativo Sr. Antonio Carlos, você e o Gilberto Freitas estão querendo saber mais que o Roberto Veloso, presidente da Ajufe, e é ele próprio quem afirma exatamente o contrário do que você está dizendo. Está no link de resposta ao Gilberto lá em cima.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Salete, se tiver estomago leia essa matéria do Valor:

      http://www.valor.com.br/politica/4757163/renan-articula-para-acabar-com-aposentadoria-compulsoria-juizes

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      O site não publica mais o Felipe Moura Brasil, mas leia essa matéria de março e começará a entender tudo: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/desespero-dos-poderosos-torna-o-jogo-ainda-mais-sujo/

      0
    • Salete carvalho Lavras - MG

      Obrigada Rodrigo vou ler na íntegra e tentar entender .

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Segue o noticiario: http://www.oantagonista.com/posts/momento-antagonista-teori-nos-da-um-tapa-na-cara

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      O Antagonista publicou que o maior temor de Renan Calheiros era que a PF encontrasse os dossiês fabricados pelos capangas do Senado.

      Eliane Cantanhêde recebeu a mesma notícia:

      "Além do risco de se tornar réu e até de perder o cargo no julgamento do Supremo semana que vem (presidentes da República não podem responder a ações penais e ele é o segundo na linha sucessória), o que também mexe com os nervos de aço de Renan é a perícia da PF nas tais ?maletas? da Polícia Legislativa, capazes de, além detectar grampos, fazer grampos. Rastreadas pelos peritos federais, elas podem revelar segredos do arco da velha sobre a ?polícia do Renan?".

      1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Infelizmente tem o PREVILEGIO de FORO PREVILIGIADO...e temos que botar pra fora da constituição o FORO PREVILIGIADO...pois serve de proteção aos bandidos do executivo..legislativo e do judiciario...

      Veja um exemplo...um funcionario normal para se aposentar precisa contribuir por mais de 30 anos...um JUIZ é só roubar...e etc que recebe como castigo a APOSENTADORIA e pelo salario total...é mole...aí vem a presidente do supremo com cara de braba defender a CASTA....

      0
  • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP

    Ministro do STF suspende operação da PF no Senado!!! De quem esses ratos tem medo??

    Os politicos e varios ministros que mandam no brasil sao piores que Aedes Aegyptis ...se controla um foco aparecem 10 mais ,....por mais que se controle sempre aparecem em outro lado!!

    A diferença e o tipo de agua ...o Aedes aparece so em agua limpa, os políticos hummmmm!!

    Nossos governos estao podres , todas as macas estão contaminadas !!e so olhar direitinho e se ve os pontos podres por todo lado por baixo por cima .

    A cesta esta infetada !!

    Nao temos saída , vamos de mal a pior!!

    Temos que trabalhar cada dia mais para sustentar esse bando de corruptos!!

    So Deus mesmo para salvar essa Nacao!!

    Para cada Moro que nasce milhões de Moluscos aparecem!!

    Para se fazer justiça existem regras , para ser injustos e deshonestos nao!!!

    Molusco e Cia sempre tem razão!!

    SE rouba a nação com mensalão e petrolao e loguinho vem o perdao!!

    Assim que roubem com as duas Maos!!

    Agora se vc e agricultor e erra na emissão da nota fiscal, ou no imposto lo leão , prepare se vem multa de montão!!

    Eta BRASILZAO!!!

    0
  • Paulo Roberto Toldo Londrina - PR

    Renan manda muito! Até qdo?

    0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Infelizmente é a lei...foro previligiado..

      0