Senado libera FGTS para comprar títulos da Caixa; texto volta à Câmara

Publicado em 12/12/2017 15:54

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Senado Federal aprovou nesta terça-feira o projeto de lei complementar que autoriza o Conselho Curador do FGTS a comprar instrumentos híbridos de capital e dívida da Caixa Econômica Federal.

Como foi aprovado com emendas, o texto deve retornar à Câmara dos Deputados, que havia aprovado o projeto na semana passada. O texto prevê que um fundo do FGTS possa comprar até 15 bilhões de reais em instrumentos de capital da Caixa. O banco tem pressa dos recursos para reforçar seu nível de capital e enquadrar-se aos níveis de Basileia III. [nL1N1O70J1]

Segundo uma fonte familiarizada com o banco, ainda há expectativa de que o assunto seja novamente votado pela Câmara ainda em 2017.

"Tem um acordo com o Rodrigo Maia (presidente da Câmara dos Deputados) para tentar votar ainda este ano", disse a fonte, sob condição de anonimato.

No fim de junho, o índice de Basileia da Caixa era o menor dentre os grandes bancos, de 13,6 por cento, ante piso requerido pelo Banco Central de 11 por cento. O índice do Itaú Unibanco <ITUB4.SA> era 18,4 por cento, o Banco do Brasil <BBAS3.SA> tinha 18 por cento. O Bradesco <BBDC4.SA> tinha 16,7 por cento e o do Santander Brasil <SANB11.SA> era de 16,5 por cento.

(Por Aluisio Alves)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário