Índios ocupam fazendas na região de Buerarema, no sul da Bahia

Publicado em 10/06/2013 10:33 e atualizado em 10/06/2013 12:24

Pelos menos seis fazendas na região conhecida como Ribeirão da Luzia, em Buerarema, região sul da Bahia, foram ocupadas por cerca de 100 índios tupinambás desde a manhã de quinta-feira (6).

Os índios que fizeram a ocupação não querem falar sobre o assunto, apenas dizem que cumprem ordens do cacique, que não está na região.

Leia a íntegra no G1 BA

Índios invadem fazendas em Buerarema - Radar Notícias

Imagem do site: Radar Notícia

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 BA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • FABIAN VIER GROSS Canarana - MT

    Eu gostaria de entender porque mais terras para os indígenas? Eles possuem 13% de todo territorio nacional ja demarcado, e só os estados de ES, RJ SP e MG juntos somam 12%. E mais, eles representam apenas 0.4% da populaçao brasileira!

    O agricultor esta com a faca e o queijo na mao, pois o PIBINHO de 0.6% só nao foi mais fiasquento devido ao agronegocio! Entao quem sao esses índios para se aproveitarem do expediente de coitados para travarem o principal alicerce da nossa economia?

    E tem mais, eles nao invadem com arco e flecha, mas sim com winchester engatilhada de bala e as buchechas pintadas de urucum para justificarem essa palhaçada da Funai.

    0