Audiência Pública debate a Convenção 169 da OIT que cria estados independentes e desligados do Governo Brasileiro

Publicado em 30/05/2014 15:27
O Brasil corre o risco de perder metade do seu território em julho de 2014

 É levado pelo senso de responsabilidade e interesse da defesa do setor produtivo, que a Audiência Pública para debater e analisar a revogação da subscrição do Brasil à Convenção 169 da OIT que será realizada às 14:30 do dia 3 de junho na Comissão de Agricultura, Pecuário, Abastecimento e Desenvolvimento Rural- CAPADR está sendo divulgada.

 Esta importante audiência será imperdível, pois trará importante debate público que contará com a presença de autoridades federais, pesquisadores, indígenas e produtores na comissão. Entre os debatedores já confirmaram presença:

o próprio Ministro das Relações Exteriores Luis Alberto Figueredo Machado, 
o Cel. Rodrigo Martins Prates Assessor da Subchefia de Estratégia do Estado-Maior do Ministério  da Defesa, 
a Procuradora Deborah Duprat, Coordenadora da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público, 
o jornalista, pesquisador e escritor Lorenzo Carrasco, Coordenador do Movimento de Solidariedade Ibero-americana (MSIA)
o General Maynard Marques de Santa Rosa, Oficial da Reserva das Forças Armadas;
e o antropólogo e pesquisador Prof. Edward M. Luz,  que trará a exposição "As imprecisões, complicações e ameaças da Convenção 169 da OIT ao desenvolvimento e à unidade Nacional".

Como nossos produtores e a população brasileira em geral, desconhece quase completamente não só o teor da referida Convenção 169, mas sobretudo seus impactos potencialmente deletérios e perniciosos ao desenvolvimento e à unidade da nação brasileira, é altamente recomendável que  os setores produtivos de nossa sociedade se empenhem em divulgar esta temática colocando-á na agenda do debate público nacional. 

A Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre povos indígenas e tribais, foi aprovada pelo Congresso Nacional, por meio do Decreto Legislativo nº 143, de 20 de julho 2002, e promulgada pelo Decreto nº 5.051, de 19 de abril de 2004. Atualmente, possui força de lei federal e está em pleno vigor, alimentando as aspirações de ONG’s tendenciosas movida pela ideologia. 

A OIT iniciou seu trabalho sobre as questões indígenas em 1926, considerando especial as condições de trabalhos dos povos indígenas na Europa, no 
entanto a despeito da conotação do trabalho dessas nações, todo as questões pertinentes ao trabalho já sofreram enormes transformações e as  condições identificadas à época já não são mais percebidas nos países atualmente, principalmente no Brasil.

Com o passar dos anos a OIT veio sempre tecendo estudos e convenções, algumas já reiteradas outras retiradas de seus textos, pois alguns deles têm desviado sua atuação, fator este apercebido na Convenção 169, que insurgiu sobre princípios que envolvem a soberania, pois ao determinar a forma de aplicação e reconhecimento de normas pertencentes aos povos indígenas, propiciando  requisitos de independência quanto as questões que envolvem sanções penais e responsabilidade civis e principalmente quanto a forma de determinação das áreas limítrofes aos territórios
indígenas. 

 

Leia o Requerimento de convocação da audiência pública, feita pelo deputado Paulo Cesar Quartiero,clique aqui

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CAPADR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • Lourivaldo Verga Barra do Bugres - MT

    É, o assunto não é nada importante, trata-se apenas da soberania e segurança Nacional! Para um governo que se preocupa em disseminar rachas, discórdia, divisões, ideologias de dor-de-cotovelo, desmantelamento nacional...

    A convenção 169 é mais um instrumento na mão desse governo antipatriota. Um assunto dessa natureza, não ter um ambiente amplo e se concentrar numa espaço espremido; sem acomodação até para a imprensa e sem divulgação para a sociedade é mais um absurdo antipatriótico desse desgoverno! Estamos no mato sem cachorro, ou estamos com muito cachorro nesse mato!

    Agora vem a Copa do Mundo, porque o Brasil já é do mundo. Olá, Barão do Rio Branco, Plácido de Castro, Tiradentes e outros patriotas, vejam o que estão fazendo com o Brasil! Entregaram o Brasil na mão de mercenários!

    E o Ministério da defesa onde está? Sua principal função não é garantir a soberania, a integridade e segurança nacional? E então?

    Adeus Brasil dos 8.500.000 kilômetros quadrados! Já era!

    0
  • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

    Está no site UOL-CIENTSITAS ACABAM DE DIVULGAR A DESCOBERTA DE UMA NOVA MEGA TERRA,a qual deram o nome de KAPTEIN,pertinho daqui,coisa de 13 anos luz(uns duzentos e tantos mil anos por sonda espacial),então, por favor,clamemos para que os primeiros aventureiros a serem enviados para a nova megaterra sejam o lula ,a dilma , toda sua trupe e aliados,aliás, quando lá chegarem, poderão inaugurá-la com a expressão”nunca,antes na história desta Kaptein”,penso inclusive que lá os moradores devem ser os tais kpetas, parentes próximos destes enviados especiais

    0
  • wagner eduardo de carvalho bsb - DF

    ESSA AUDIÊNCIA DEIXOU DE SER PÚBLICA PARA SER RESTRITA, POR FALTA DE ESPAÇO E ESTRUTURA, SEQUER PUDE ENTRAR COM A BANDEIRA DO BRASIL.

    0
  • Elaine Monteiro Brasília - DF

    Eu fui a essa plenária hoje. Foi o maior descaso com o cidadão. Na última hora desmarcaram a sala do Plenário alegando outra solicitação e nos enviaram para uma pequena sala que mal cabia as autoridades presentes. Fui das primeiras a chegar, pediram que os cidadãos ouvintes se retirassem para as autoridades adentrar o recinto e caso sobrasse assentos seriamos chamados. Nem o audio foi providenciado para que nos mantivéssemos na sala vizinha ouvindo as palestras e debates em tempo real.

    0