Polícia Federal deflagra mega operação em terra indígena no Rio Grande do Sul

Publicado em 17/11/2014 17:33

201411170908431081978894_g.jpg

Agentes da Polícia Federal e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul invadiram na madrugada desta segunda-feira (17) a Terra Indígena Votouro-Kandóia, em Faxinalzinho, no norte do estado. A mega operação mobilizou centenas de homens equipados com armamentos pesados, viaturas, helicópteros, cães e a cavalaria da Brigada Militar gaúcha. Os polícias executaram 22 mandados de busca e apreensão na área, relativos ao inquérito policial que investiga o assassinato de dois agricultores cometido por índios kaingang no mês de abril na região. No início de maio, cinco índios, incluindo o cacique, foram presos preventivamente. Eles foram liberados após 40 dias.

Os policiais fotografaram todos os homens da comunidade e coletaram amostras de saliva que serão comparadas com material genético encontrado no local do assassinato dos dois agricultores.

O procurador da República de Erechim também acompanhou a operação. O Ministério Público Federal (MPF) aguarda o resultado do inquérito policial para dar andamento ao caso.

Em abril, os dois agricultores foram mortos próximo à estrada que liga Erval Grande a Faxinalzinho, no Norte. As vítimas, que eram irmãos, tentaram abrir passagem para caminhões carregados com ração em bloqueio feito pelos índios na estrada. Houve discussão, e os produtores fugiram, mas foram mortos a golpes de facões, pauladas e tiros de espingarda pelos índios.

Imagem: Rádio Uirapuru

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Questão Indígena

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • ERIC JULIANO DA FONSECA Unai - MG

    Quando comecei a ler a reportagem, tomei um susto, achando que a Polícia Federal , tinha invadido a aldeia dos não fazem nada(índios), para dar um boa surra, daquelas que tem que passar Mertiolate de Broxa de pintar parede.

    Aproveitando, tem é muita gente precisando de uma boa sova, pisa, cacete, surra, peia, relho, lapada de cipó de goiabeira, neste país.

    E Vamos Em Frete............!! Olha o cipó.......!

    0