Índios ampliam invasão e ocupam residências de distrito de Antônio João/MS, diz prefeito

Publicado em 27/08/2015 07:57

O clima entre proprietários rurais e índios de Antonio João está cada vez mais tenso. De acordo com o prefeito Selso Lozano (PT), indígenas invadiram residências do distrito de Campestre e expulsaram 40 famílias. As invasões em fazendas também ampliaram para nove, segundo o prefeito.

A invasão começou na fazenda Primavera no fim de semana e o DOF (Departamento de Operações Táticas) está no local desde então para fazer a segurança de ambas as partes, porém a situação se agravou nas últimas horas. Com medo de invasões na cidade, o prefeito pede ajuda para resolver a situação.

“Será que o governo Federal vai deixar acontecer uma tragédia anunciada na questão de invasões de terras indígenas”, afirma Selso. Ele também conta que enviou ofício para vários órgãos hoje pedindo ajuda para resolver a situação. “Mas está faltando apoio”, ressalta ele.

Há informações de que o Batalhão de Choque está de prontidão, aguardando autorização do governo para se deslocar até a área de conflito. A Polícia Militar está no local, também para tentar manter a segurança de ambas as partes. Ainda segundo o prefeito, os produtores rurais bloquearam a rodovia que liga Antonio João a Bela Vista, em forma de protesto.

Leia a notícia na íntegra no site Campo Grande News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Campo Grande News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • WOLMAR FRIES Antônio Prado - RS

    Estranho, um prefeito do PT preocupado com invasões??!!. A coisa deve estar feia...

    0
  • Alex Inocente Centro - RS

    Tudo combinado, esse é o preço que se paga por acreditar em alguém do PT.

    0