Assembleia Legislativa de MS cria CPI para investigar ações do Cimi

Publicado em 23/09/2015 07:46

A ato da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de que o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) estaria financiando e incentivando as ocupações indígenas no estado foi publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (22).

O G1entrou em contato com o Cimi para saber se já foi notificado e a assessoria pediu para falar com o secretário Executivo, Cleber Buzzatto, que não atendeu aos telefonemas até a publicação desta reportagem.

O pedido de criação da CPI foi apresentado pela deputada Mara Caseiro (PT do B), 3ª vice-presidente da Assembleia Legislativa, por meio de dois requerimentos. Os líderes de bancadas deverão ser convocados a indicarem os cinco membros titulares e cinco suplentes da comissão.

Assinaram o requerimento: os deputados Zé Teixeira (DEM), Paulo Corrêa (PR), Lídio Lopes (PEN), Ângelo Guerreiro (PSDB), José Carlos Barbosinha (PSB), George Takimoto (PDT), Onevan de Matos (PSDB), Marcio Fernandes (PT do B), Eduardo Rocha (PMDB), Maurício Picarelli (PMDB), Antonieta Amorim (PMDB) e Beto Pereira (PDT).

Para os parlamentares, a investigação é necessária após diversas denúncias de que o Cimi teria financiado e incitado invasões de propriedades particulares por indígenas no estado. Na última quinta-feira (17), o presidente da Assembleia, Júnior Mochi (PDMB).

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário