Questão indígena: Exército deixa área de conflito por terra em quatro municípios de MS

Publicado em 16/11/2015 12:57

Após mais de dois meses em fazendas na região de Antônio João, o Exército Brasileiro encerrou no domingo (15) os trabalhos para evitar o enfrentamento entre indígenas e fazendeiros, conforme nota divulgada nesta segunda-feira (16), pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados.

A “Operação Dourados” foi desencadeada por determinação da presidente Dilma Rousseff, a pedido do governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), com objetivo de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), devido à situação ter alcançado “grandes proporções” na época. O pedido foi feito à Presidência da República em ofício encaminhado à Brasília (DF), no dia 31 de agosto.

A área de aproximadamente 13 mil km², que corresponde aos municípios de Antônio João, Aral Moreira, Ponta Porã e Bela Vista, foi assumida pelos militares no dia 1º de setembro, a partir de uma autorização da presidente Dilma Rousseff (PT).

Foram 75 dias de operações ininterruptas sendo empregados cerca de 1.200 militares, além da participação dos órgãos de segurança pública, estaduais e federais. Equipes do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF) e da Força Nacional de Segurança também deram apoio aos trabalhos.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 MS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário