Governador de MS propõe usar recurso de dívida para comprar terras indígenas

Publicado em 20/11/2015 17:27

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) enviou ofício à presidente Dilma Rousseffpropondo que se utilize R$ 80 milhões do Fundo Estadual de Terras Indígenas (Fepati) para resolver o conflito entre produtores rurais e índios. O valor corresponde ao que o estado repassa à União a título de pagamento de dívida estadual.

O documento foi assinado no dia 17 de novembro, mas segundo o protocolo do governo, foi despachado no dia último dia 19. O G1 entrou em contato com o palácio do Planalto para confirmar o recebimento, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Conforme a proposta, o montante seria destinado à aquisição de áreas, dando prioridade àquelas onde o conflito é mais intendo. Após a compra, as propriedades serão doadas à União para serem dividas entre as comunidades indígenas.

Azambuja afirmou no ofício que para atingir a finalidade, é “necessário que se destinem recursos para a efetiva utilização do FEPATI, numa verdadeira soma de esforços entre a União Federal e o Estado de Mato Grosso do Sul, para que se revele possível, concretamente, apresentar solução ao imbróglio que assola nosso território”.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 MS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário