Sindicato Rural de Laguna Carapã (MS) convida produtores para reunião sobre estudo de demarcação indígena

Publicado em 18/05/2016 11:49

A Funai aprovou estudo de demarcação em Laguna, Caarapó e Amambaí. O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), João Pedro Gonçalves da Costa, assinou no útimo dia 12, o despacho para a publicação no Diário Oficial da União do Relatório Circunstanciado de Identificação e Delimitação da Terra Indígena Dourados Amambaipeguá I.

Localizada nas cidades de Amambai, Caarapó e Laguna Carapã, na região de Dourados, no sul do Mato Grosso do Sul, a área de 55.590 hectares é tradicionalmente ocupada pelo povo Guarani Kaiowá. Os estudos antropológicos contratados pela fundação, vinculada ao Ministério da Justiça, identificou quatro territórios tradicionais – os chamados tekoha: Javorai Kue, Pindo Roky, Urukuty e Laguna Joha – onde vivem aproximadamente 5,8 mil pessoas.

Preocupados com a situação produtores rurais do Sindicato Rural de Caarapó realizaram uma reunião nesta quarta-feira, dia 18, no Parque de Exposições Pedro Pedrossian, estará presente na reunião o advogado da Famasul, Gustavo Passarelli.

O presidente do Sindicato Rural de Laguna Carapã, João Firmino Neto, convida a todos os produtores rurais para participarem na reunião na cidade de Caarapó, "o assunto preocupa, e precisamos estar bem informados para saber como podemos proceder para garantir nossos direitos", salientou o presidente.

Veja a notícia na íntegra no site Laguna News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Laguna News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário