MS: Portaria fixa em 15 dias presença da Força Nacional em região de conflito

Publicado em 27/06/2016 13:34

A Força Nacional de Segurança Pública deve ficar em Caarapó, a 264 quilômetros de Campo Grande, por pelo menos mais 15 dias, conforme portaria publicada na edição desta segunda-feira (27) do Diário Oficial da União.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul pediu reforço policial na região devido a conflito entre índios e fazendeiros. No dia 14, os dois grupos entraram em confronto. Um indígena morreu e seis ficaram feridos

O documento do Ministério da Justiça autoriza a Força Nacional a atuar em conjunto com policiais da região "com o objetivo de garantir a incolumidade das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública, na área de ocorrência de conflitos entre índios e não índios".

Cabe ao governo de Mato Grosso do Sul garantir infraestrutura aos policiais e permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências relacionadas à segurança pública.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 MS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário