Conflito Indígena: Ministério da Justiça prorroga por 30 dias Força Nacional em Caarapó (MS)

Publicado em 29/07/2016 07:58

O Ministério da Justiça prorrogou por mais 30 dias a permanência da Força Nacional em Caarapó, município distante 264 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, conforme foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28). A segurança foi reforçada desde o dia 16 de junho, quando um índio morreu e outros seis ficaram feridos durante confronto com fazendeiros.

O ministro da Defesa, Alexandre de Moraes, disse que a Força Nacional vai permanecer no município durante o tempo necessário. “Eles ficam até quando a situação se acalmar”, disse o ministro ao G1 na semana passada.

A prorrogação foi solicitada pelo governo do estado no último dia 14 de julho, em caráter de urgência. Na área onde ocorreu o confronto, a Terra Indígena Dourados-Amambaipeguá, a Fundação Nacional do Índio (Funai) considerou tradicionalmente ocupada e disse estar em estudo para regularização fundiária.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário