Índios são retirados de sítios à margem de rodovia em Dourados, MS

Publicado em 26/10/2016 08:39

A Polícia Federal (PF) cumpriu terça-feira (25), ordem de reintegração de posse, encaminhada pela Justiça Federal, em uma área ocupada há 7 meses por indígenas, em Dourados, cidade distante 214 quilômetros de Campo Grande.

Na área viviam aproximadamente 30 famílias de guarani kaiuwá e terena. Eles ficavam às margens do anel rodoviário, que contorna a cidade sul-mato-grossense, perto da aldeia indígena do município e pertencente a sitiantes.

A Justiça decidiu pela reintegração por entender que não existe processo de demarcação ou expansão da reserva e que a área está fora dos limites da propriedade indígena. Outro cinco sítios continuam ocupados por indígenas no município.

O advogado dos sitiantes, João Waimer Moreira Filho, acredita que a Justiça pode determinar a reintegração de posse dessas outras propriedades ainda este ano. “Essas pessoas não tem condições de contratar um segurança particular. Não tem condições de fazerem rondas, vigílias, não são grandes agricultores, como acontece nas outras invasões do nosso estado” afirma o advogado.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 MS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário