Soja sobe no curto prazo com oferta apertada e demanda aquecida
Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago, nesta quarta-feira (23), operam em território misto. Por volta das 13h13 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam entre 9,50 e 18 pontos, enquanto as posições de mais longo prazo exibem um leve recuo. Com isso, o julho/13 já recupera o patamar dos US$ 15 por bushel.
A sustentação para os preços mais próximos ainda se dá com a pouca oferta de soja disponível no mercado internacional frente a uma demanda bastante aquecida. Números trazidos hoje pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mostram que as vendas semanais de soja da safra 2012/13 aumentaram de 15,3 mil para 183,5 mil toneladas.
Os números foram bons e impactaram positivamente os preços na CBOT. Para a safra nova, as exportações semanais também registrarm um expressivo avanço em relação à semana anterior, porém,os vencimentos referentes á temporada 2013/14 operam com uma ligeira realização de lucros na sessão de hoje.
0 comentário
Soja fecha em queda nesta 2ª feira em Chicago, mas mercado tem espaço para recuperação nas próximas semanas
Soja segue recuando em Chicago nesta 2ª, com mercado cauteloso diante da escalada das tensões no Oriente Médio
Vazio sanitário da soja começa em Mato Grosso nesta segunda-feira (8)
Soja/Cepea: Liquidez se aquece neste começo de junho
Soja tem leve recuo em Chicago nesta 2ª, apesar de mercados em alerta com ataques entre Irã e Israel
Soja testa os US$ 11,20 em Chicago e pode recuar mais com peso da geopolítica e da nova safra dos EUA