Argentina: Colheita de soja chega a 98%; milho chega a 65%

Publicado em 11/07/2014 13:02

Nesta semana, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina (Minagri) informou que a colheita de soja no país chegou a 98% da área plantada de 20,273 milhões de hectares. Em relação à safra passada, o ritmo é considerado lento, uma vez que 100% da área já havia sido colhida neste período.

Os trabalhos seguem avançando lentamente, junto à preocupação quanto a ataques de fungos nas sementes e  deiscência das vagens.

A produção deve totalizar 54 milhões de toneladas, um avanço de 9,5% em relação à safra passada.

O milho, por sua vez, alcançou 65% da área de 5,905 milhões de hectares plantados. O ritmo também é considerado lento, uma vez que o total era de 92% no mesmo período da safra passada.

As demais lavouras se dividem entre as fases de enchimento de grãos (2%) e maturação (98%). 75% das lavouras apresentam condições muito boas de desenvolvimento. Seguem as preocupações com a elevada umidade dos grãos na colheita.

O volume, no entanto, deve permanecer inalterado. Assim como na última safra, a produção de milho deve totalizar 32,1 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário