Argentina: Colheita de soja estaciona em 99% devido a chuvas; milho chega a 62%

Publicado em 25/07/2014 10:03

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina (Minagri), a chuva atrapalhou o término da colheita de soja no país, o que fez com que o número, nesta semana, ficasse estabilizado em 99% da soja colhida de uma área total de 20,045 milhões de hectares.

Em relação à safra passada, o ritmo é considerado bastante lento, uma vez que 100% da área já havia sido colhida no mesmo período.

As chuvas atrapalham a movimentação das máquinas nas lavouras e também provocam o aparecimento de fungos nas sementes, além de deiscência nas vagens.

O Minagri aponta que a produção total deve ficar em 53 milhões de toneladas nesta safra. Em 2012/13, o número foi de 49,3 milhões de toneladas.

O milho, por sua vez, alcançou 62% da área colhida de 6,123 milhões de hectares. No mesmo período do ano passado, este número era de 96%.

A chuva também pode vir a afetar a qualidade de espigas e grãos, já que, em várias áreas, a colheita tem acontecido com elevados níveis de umidade.

A produção total de milho da Argentina deve ficar em 33 milhões de toneladas em 2013/14, 2,8% a mais do que na safra passada, de 32,1 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário