Soja inicia semana com mais um pregão calmo na Bolsa de Chicago

Publicado em 15/09/2014 07:45

Nesta segunda-feira (15), a soja inicia a semana operando em campo negativo na Bolsa de Chicago. Por volta das 7h40 (horário de Brasília), os principais vencimentos perdiam pouco mais de 2 pontos e o vencimento novembro/14, referência para a safra norte-americana, era cotado a US$ 9,82 por bushel. 

O mercado, entretanto, ainda busca se manter com alguma estabilidade, uma vez que já conhece as notícias sobre seus fundamentos e e precisava se recuperar depois das baixas expressivas das últimas semanas. Para isso, porém, precisa de novas informações. 

Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu novo boletim semanal de embarques, por volta das 11h e, depois do fechamento do pregão, traz o boletim atualizado sobre as condições das lavouras no país. 

Veja, no link abaixo, como fechou o mercado na última sexta-feira (12) e de que forma os analistas e consultores vêm o potencial da demanda para uma recuperação dos preços:

>> Soja: Demanda crescente deve trazer equilíbrio aos preços

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário