Soja: Rejeição de variedade transgênica dos EUA pela China pode favorecer comércio brasileiro

Publicado em 30/09/2014 17:09

O mercado internacional da soja começou a semana diante de rumores de que a China estaria atrasando o processo de aprovação de duas novas variedades de soja transgênica dos Estados Unidos em função da baixa aceitação pública de alimentos geneticamente modificados. Segundo a reportagem do Notícias Agrícolas apurou, uma das variedades em questão é a Liberty Link, de propriedade da Bayer. 

No entanto, o mercado parece que continua sem dar muita importância à essas informações e, pelo menos por hora, as notícias não devem trazer um impacto significativo ao andamento dos preços no cenário global, apesar de a nação asiática ser o principal player desse mercado. 

"Essa notícia não colou no mercado. O mercado observa que os chineses têm que comprar grandes volumes e as notícias que chegaram nos últimos dias apontam que as compras da China serão maiores do que o USDA apontava. O departamento norte-americano falava em 74 milhões de toneladas, mas, outros indicativos de empresas particulares e do próprio governo chinês mostram que as importações devem passar das 76 milhões de toneladas", explica Vlamir Brandalizze, consultor da Brandlizze Consulting.

Além disso, ainda de acordo com outros analistas, a não aprovação desse novo evento de soja geneticamente modificada poderia favorecer o comércio brasileiro, já que trata-se de uma recusa de um produto norte-americano e isso poderia impulsionar ainda mais as vendas da oleaginosa produzida no Brasil. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário