Soja volta a recuar em Chicago nesta 3ª feira, USDA anuncia novo cancelamento e nova venda

Publicado em 27/01/2015 12:53

Depois de uma manhã de estabilidade na Bolsa de Chicago, os futuros da soja voltaram a recuar no início da tarde desta terça-feira (27). Entre as posições mais negociadas, as baixas variavam entre 7,75 e 10,50 pontos, por volta das 13h40 (horáiro de Brasília). 

Como já vem sendo sinalizado pelos analistas e consultores, o mercado segue buscando novas notícias que possam direcionar as cotações de maneira mais significativa, como os boletins reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

E nesta terça, o USDA trouxe duas informações ao mercado, sendo uma delas o cancelamento de uma compra da China de 120 mil toneladas de soja da safra 2014/15 e, ao mesmo tempo, uma venda de 111 mil da mesma temporada para destinos desconhecidos. O cancelamento acaba exercendo um efeito psicológico negativa sobre as cotações, porém, a venda acaba limitando as baixas e assim, os negócios registram mais um dia de volatilidade no cenário internacional. 

Paralelamente, ainda há a espera de uma definição do cenário climático na América do Sul, principalmente no Brasil, onde as condições são adversas e já provocam perdas irreversíveis em importantes regiões produtoras. Porém, ainda segundo analistas, essas perdas ainda não têm sido consideradas pelo mercado global, o qual trabalha com números de uma safra cheia, na casa de 95 milhões de toneladas, o qual não deve se concretizar. 

A tendência para essa semana, segundo explicou o consultor Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, deve ser de um mercado caminhando de lado pelo menos até o final dessa semana, justamente por conta da falta de novidades concretas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário