Porto de Paranaguá registra recorde no embarque de soja em abril

Publicado em 26/05/2015 08:28

O Porto de Paranaguá bateu em abril um novo recorde nas exportações de soja. Ao todo, foram embarcadas no período 1,476 milhão de toneladas da oleaginosa, 2% a mais se comparado a março e 6% superior se comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com informações da Associação dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), a implantação de dois novos carregadores de navios (shiploaders), ajudaram a agilizar o processo de escoamento, o que permitiu a conquista desse recorde. 

De acordo com a administração do porto, esses novos equipamentos possuem uma capacidade nominal de carregamento 33% maior em relação aos antigos shiploaders. Com isso, segundo o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, o corredor de exportação do porto aumentou a velocidade de operação de 1,5 mil para 2 mil toneladas de soja embarcadas por hora. Segundo o dirigente, a Appa está montando mais dois carregadores que deverão começar a operar ainda em agosto deste ano. 

Leia a notícia na íntegra no site da Folha Web

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha Web

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário