CBOT: Soja reduz baixas, mas mercado ainda espera novos dados do USDA na defensiva nesta 3ª

Publicado em 30/06/2015 07:59
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltam a atuar próximos da estabilidade nesta terça-feira (30), após uma manhã de baixas consideráveis entre os principais vencimentos. O mercado segue à espera dos novos números que chegam hoje pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de estoques trimestrais em 1º de junho e da área de plantio da safra 2015/16. 
 
Assim, por volta de 12h40 (horário de Brasília), as posições mais negociadas perdiam entre 1,25 e 3 pontos e, no mesmo momento, o contrato julho/15 já valia US$ 10,01 por bushel. O novembro/15, referência para a safra americana, era cotado a US$ 9,77. 
 
Expectativas para os relatórios
 
Segundo expectativas de consultorias internacionais, a área de soja poderia vir ligeiramente maior do que o registrado no boletim de intenção de plantio de março. Apesar disso, muitos analistas - nacionais e internacionais - afirmam que, mesmo que isso aconteça, o quadro pode não refletir a realidade da safra americana, principalmente por conta das adversidades climáticas, mas sim o conservadorismo do USDA.
 
Condições da safra 2015/16
 
Além disso, os negócios receberam ainda as informações do último boletim de acompanhamento de safras, divulgado no final da noite desta segunda-feira (29). O departamento informou que o plantio da oleaginosa, até o domingo (28), foi concluído em 94% da área, o índice é o mesmo do ano passado, porém, pouco menor do que os 95% da média dos últimos cinco anos. 
 
Apenas 63% das lavouras estão em boas ou excelentes condições, número menor do que os 65% da semana anterior e do que os 72% de 2014 nessa mesma época. Já em situação ruim ou muito ruim, o índice passou de 8% para 9% e ficou abaixo dos 5% do ano passado. Em situação regular se encontram 28% das lavouras de soja, contra 27% da semana passada e 23% do ano passado. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário