Soja: Cotações do farelo e do óleo de soja no MT apresentam divergências por conta da demanda

Publicado em 30/06/2015 08:13

Em junho, as cotações do farelo e do óleo de soja exibiram tendências bastante divergentes em Mato Grosso. Isso porque, enquanto o óleo apresentou em junho a maior cotação média do primeiro semestre, o farelo apresentou a pior cotação média deste período. A principal justificativa está em torno da demanda.

Para o farelo de soja, o primeiro semestre tem como principal foco as exportações, no entanto, estas apresentam-se mais reduzidas neste ano, levando o produto a acumular queda de 6% desde janeiro, registrando cotação média de R$ 900/t em junho. O óleo, por sua vez, apresentou em junho ganho semestral de 4%, com cotação média de R$ 2.198/t. Isso porque a demanda interna bastante aquecida, sobretudo para a produção de biodiesel, garante tais elevações. No segundo semestre, no entanto, com a demanda do farelo e do óleo voltada para o mercado interno, as cotações de ambos tendem a convergir para a mesma tendência. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário