Soja terá mais seguro rural, diz governo no congresso da Abag

Publicado em 03/08/2015 15:16

O secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, André Nassar, disse na manhã desta segunda-feira (3) — em São Paulo, durante Congresso Brasileiro do Agronegócio — que o governo vai anunciar nos próximos dias seguro mais abrangente para produtores de soja. Ele contou que a medida faz parte do esforço do governo para manter o agronegócio em expansão apesar do corte no orçamento da Agricultura.

“A soja é a cultura que mais se planta no Brasil e existe grande demanda por seguro entre os produtores”, detalhou. Por outro lado, considerando todas as culturas, não descartou que haja redução nos recursos destinados a custear parte dos contratos de seguro dos produtores rurais.

Corte de 15%

O único setor que não deve ter cortes é o de defesa agropecuária, apontou. Seguro rural e inclusive braços do Ministério da Agricultura como a Embrapa devem ter de reduzir despesas. O corte de R$ 287 milhões impõe disponibilidade de recursos 15% menor, acrescentou.

Confira a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário