Soja tem mais uma sessão de volatilidade em Chicago nesta 5ª feira, altas não se sustentam

Publicado em 20/08/2015 08:01

Em uma nova sessão de volatilidade e após iniciar o dia operando com leves baixas, o mercado da soja na Bolsa de Chicago testa ligeiras altas nesta quinta-feira (20). Por volta das 11h (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam pouco mais de 3 pontos nos principais vencimentos. Ainda assim, o mercado seguia abaixo dos US$ 9,00 por bushel. 

Embora pressionado pelo bom desenvolvimento da nova safra norte-americana, pelas previsões de clima favorável para o Meio-oeste nos próximos dias e das notícas preocupantes sobre a economia da China, os bons números das vendas semanais das exportações dos EUA trouxeram algum suporte para as cotações. 

Novamente nesta quinta, as bolsas chinesas voltaram a recuar e, segundo informações da agência de notícias Reuters, refletindo as informações de que empresas receberam investimentos do governo chinês. Desde a desvalorização do yuan, a bolsa de Xangai já acumula uma baixa de 7%. 

As vendas norte-americanas, na semana que terminou em 13 de agosto, somaram 830,8 mil toneladas, contra as expectativas do mercado que variavam entre 500 mil e 1,050 milhão de toneladas. 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário