Soja tem novas baixas em Chicago com China, safra dos EUA e dólar subindo nesta 6ª

Publicado em 21/08/2015 08:25

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltam a recuar na sessão desta sexta-feira (21). O mercado mantém sua volatilidade acentuada já que segue, ainda, em busca de um melhor direcionamento para as cotações. Assim, por volta das 9h30 (horário de Brasília), os principais vencimentos recuavam entre 6 e 7,25 pontos, com o novembro/15, referência para a safra americana, novamente, próximo dos US$ 9,00 por bushel. 

De um lado, o mercado aguarda pelo desenvolvimento e conclusão da nova safra dos Estados Unidos e acompanha o desenvolvimento do clima no país. De outro, os traders seguem acompanhando o desenvolvimento do mercado financeiro, principalmente as informações que chegam da China. 

"A soja opera com baixas ainda modestas nesta sexta-feira, acompanhando os índices acionários da China e também os futuros do petróleo", disse Bryce Knorr, analista de mercado e editor do site internacional Farm Futures. 

Nesta sexta, os mercado acionários asiáticos voltaram a recuar frente a dados fracos sobre a indústria chinesa. Uma pesquisa, segundo noticiou a Reuters, mostrous que as fábricas do país contraíram em um ritmo mais fraco do que o registrado em 2009, quando se instalou uma crise econômica mundial. A informação chegou impactando, principalmente, na busca dos investidores por ativos mais seguros, deixando outros mais sensíveis. Nessa semana, as bolsas chinesas á acumulam uma baixa de quase 12%. 

E frente a isso, o dólar já operava em alta hoje, subindo 0,27% perto das 9h15 (Brasília), valendo R$ 3,469. 

Crop Tour Pro Farmer

Além disso, o mercado internacional de grãos trabalha ainda com a chegada dos números do Crop Tour Pro Farmer, um tour de renome que acontece no Meio-Oeste americano para fazer uma avaliação das lavouras e trazer sua perspectivas de rendimento da soja e do milho. E os primeiros números já sinalizam que podem ficar abaixo das últimas elevadas produtividades reportadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu boletim de 12 de agosto. 

"Duas empresas de pesquisa no campo estão nos Estados Unidos trazendo números dos cinco principais estados pordutores mostrando que o rendimento do milho está menor do que o divulgado no último relatório de oferta e demanda do USDA. A soja também tem sido divergente em relação ao relatório, mas ainda há um bom período de desenvolvimento e 63% das lavouras estão em condições boas e excelentes (até a última segunda-feira, 17), mesmo padrão da semana anterior. Porém, essa pesquisa deve trazer novos números de rendimento para soja e milho e aí sim teremos um novo caminho de tendência para o médio prazo", explica Mário Mariano, consultor de mercado da Novo Rumo Corretora. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário