Esmagamento de soja em outubro aumentou 5% no MT, aponta Imea

Publicado em 01/12/2015 09:30

Contrariando a tendência histórica para o período, a queda no volume esmagado de soja em outubro não ocorreu no Estado. Foram processadas 800 mil toneladas, representando um aumento de 5% ante setembro e firmando-se como o maior volume esmagado em outubro. Os fatores-chave que estimularam tal resultado são a demanda aquecida de óleo para exportação e as margens de lucro das indústrias.

Isso porque em outubro a margem bruta atingiu seu maior índice de 2015, pautado, sobretudo, nos bons patamares de preço do óleo de soja, que registrou os maiores valores desde 2012. Já foram processadas até outubro 7,9 milhões de toneladas. Com a expectativa de volumes um pouco menores nos dois últimos meses, o esmagamento anual para 2015, projetado pelo Imea em 9 milhões de toneladas, deve se consolidar. Cenário animador, pois o aumento do esmagamento na safra 14/15 indica maior valor agregado sendo inserido à soja de MT. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário