Argentina reduz barreiras à importação de soja para ampliar exportações de derivados

Publicado em 18/01/2016 16:55

logo mini reuters noticias

BUENOS AIRES (Reuters) - A Argentina reduziu as barreiras para importação de soja, disse o governo nesta segunda-feira, em um movimento que visa elevar as exportações de farelo para alimentação animal e óleo de soja, em um momento em que as usinas de processamento do país têm uma capacidade ociosa de 30 por cento.

Esta é a mais recente medida para liberar o comércio adotada pelo presidente Mauricio Macri, que foi eleito em novembro com promessas de revitalizar a economia em dificuldades.

O governo anterior impôs barreiras burocráticas nas importações de países vizinhos produtores de soja como Paraguai e Brasil. A política afetou exportadoras globais como Bunge e Cargill, que operam na região.

"Quando o resultado são exportações de óleo de soja e farelo para alimentação animal, as importações de soja não terão que ser registradas com o Registro de Operadores de Soja Autorizados", disse uma resolução publicada pelo governo.

A Argentina é o maior exportador mundial de óleo de soja e farelo e o terceiro maior de soja.

(Por Maximiliano Rizzi)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário