Soja segue operando em queda na CBOT na tarde desta 2ª feira, mas mantém estabilidade

Publicado em 08/02/2016 12:47

No início da tarde desta segunda-feira (8), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago seguem operando com estabilidade, registrando ligeiras baixas nas principais posições. Os contratos mais negociados perdiam pouco mais de 1 ponto, com o março/16, referência para a safra brasileira, cotado a US$ 8,65 por bushel, por volta das 13h10 (horário de Brasília). 

Ainda sem novidades, o mercado internacional de grãos registra uma baixa generalizada, liderada pelo trigo, com os investidores liquidando posições após, na última sexta-feira (5), os preços renovarem algumas de suas mínimas. E paralelamente, há ainda o feriado do Ano Novo Lunar sendo comemorado na China que também esfria os negócios. 

"A soja recua hoje com os mais baixos preços em quatro semanais. A falta de novidades sobre a demanda - em função do feriado chinês - e melhores condições de clima na América do Sul podem manter o mercado pressionado", explica Bryce Knorr, analista sênior de grãos do portal internacional Farmi Futures. 

Algumas chuvas têm chegado à Argentina, melhorando o cenário em diversas regiões produtoras após quinze dias de tempo quente e seco no país. Ao mesmo tempo, no Brasil, o cenário climático tem sido mais promissor para os trabalhos de colheita e os trabalhos de campo avançam melhor. De acordo com o último levantamento da consultoria AgRural, cerca de 10% da área cultivada com a oleaginosa já foi colhida. 

“Os produtores souberam aproveitar os intervalos (das chuvas) e aceleraram a colheita da safra”, explica o diretor da consultoria, Fernando Muraro. O índice, portanto, fica acima dos 9% registrados no início do mesmo mês de 2015 e supera ainda a média dos últimos cinco anos. Se em Mato Grosso as chuvas ainda trazem algum atraso, os trabalhos evoluindo melhor em outras áreas - como o Paraná, por exemplo, que já tem 24% da área colhida, compensam. 

Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo boletim semanal de embarque de grãos, que podem impactar o mercado, entretanto, os traders aguardam mesmo é pelo novo reporte mensal de oferta e demanda que será divulgado na tarde desta terça-feira (9) de Carnaval no Brasil. 

E falando em Brasil, em função do feriado, o mercado está sem negócios neste início de semana, devendo ser retomados só na quarta-feira (10), depois de meio-dia. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário