Soja MT: Alta do dólar impulsiona negócios e comercialização da safra 2015/16 chega a 61%

Publicado em 08/02/2016 15:45

A alta registrada no dólar em janeiro colaborou para novas oportunidades de vendas de soja em Mato Grosso. Foram vendidas pouco menos de 70 mil toneladas da safra 14/15 que restavam ainda serem comercializadas e 1,2 milhão de toneladas da safra 15/16. Neste momento, 61% da nova safra já se encontra comprometida, contra 49,9% da safra 14/15 no mesmo momento em 2014.

O dólar novamente a patamares próximos a R$ 4,00 aumentou a competitividade do produto mato-grossense no mercado externo e por isso grande parte das vendas do último mês teve como destino as exportações. Muitos produtores que voltavam sua atenção para a colheita viram novas oportunidades de vendas com o preço médio de comercialização registrando o segundo maior patamar nesta safra, de R$ 62,74/sc. Com grande parte do produto estando disponível em fevereiro, a alta do dólar pode contribuir novamente para boas vendas. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário