Com chuva moderada, colheita de soja em MG atinge potencial satisfatório

Publicado em 19/02/2016 06:37

A seca das últimas duas temporadas que derrubou a produtividade das lavouras de Minas Gerais não deu as caras na safra 2015/16. Com o clima moderado e boa dose de umidade, os produtores do estado estão atingindo produtividade de até 70 sacas por hectare, verificou a Expedição Safra Gazeta do Povo. A equipe do projeto, que já passou por São Paulo e Goiás, está no Triângulo Mineiro, um das regiões mais férteis de Minas.

“Nenhuma área ficou mais de 15 dias de chuva. O produtor investiu em nutrição sabendo que a lavoura tinha potencial. A colheita está ótima”, comemora Cariton Lopes Pimenta, produtor e proprietário da revenda Minas Goiás Agronegócio localizada em Centralina. A empresa atua nos municípios de Centralina, Capinópolis, Panamá, Cachoeira Dourada, Ipiaçu, Ituiutaba, Monte Alegre e Bom Jesus, todos na região do Triângulo Mineiro.

Pimenta relembra, que na temporada passada, a falta de umidade complicou a vida dos produtores. Muitas lavouras de soja chegaram a ficar 35 dias sem o registro de chuva por conta de um veranico.

“Pelo desenvolvimento das plantas é possível prever a manutenção da média de produtividade até o momento. O potencial é muito promissor”, aponta.

Na propriedade de Jaques de Souza Reis, em Capinópolis, os primeiros 500 hectares colhidos atingiram média de 62 sacas. “O desenvolvimentos das plantas está bom. A produtividade pode até elevar daqui para frente”, diz, satisfeito.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário