Soja: Em Chicago, preços seguem operando com estabilidade, porém, testa campo positivo nesta 2ª

Publicado em 02/05/2016 13:30

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago seguem atuando em campo negativo na sessão desta segunda-feira (2). O mercado chegou, até mesmo, a testar baixas mais acentuadas ao longo dos negócios, porém, voltou a exibir oscilações tímidas e, por volta de 13h (horário de Brasília), subiam entre 0,75 e 3 pontos nas posições mais negociadas. 

O mercado internacional ainda é técnico e passa agora, após uma alta de mais de 11% no balanço de abril, por um esperado movimento de realização de lucros e ajuste de posições, segundo explicam analistas. Com a chegada de um novo mês, os traders buscam ajustar suas posições, acompanhando os fundamentos do mercado, principalmente as condições do clima na América do Sul e nos Estados Unidos, bem como o desenvolvimento das demais commodities, do dólar e da movimentação dos fundos investidores. 

E se desenvolve cada vez mais a nova safra norte-americana e suas informações vêm, portanto, ganhando mais terreno entre as negociações da CBOT. Nesta segunda, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo reporte de acompanhamento de safras com os dados do plantio que, até o domingo anterior (24), estava concluído em 3% da área. 

Ao mesmo tempo, ainda nesta segunda, o USDA trouxe seu novo reporte semanal de embarques de grãos com números da soja que ficaram abaixo das projeções do mercado, limitando o potencial das cotações em Chicago. 

Na semana encerrada em 28 abril, os EUA embarcaram 1.158,757 milhão de toneladas de milho, enquanto as expectativas variavam de 1 milhão a 1,2 milhão de toneladas. Na semana anterior, esse número foi de 1.144,479 milhão. No acumulado da safra 2015/16, os embarques do cereal já somam 24.187,380 milhões de toneladas, contra 27.668,398 milhões do mesmo período do ano comercial anterior. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário