Soja: Mato Grosso colheu 1,12 milhão de toneladas a menos em 2016, afirma Imea

Publicado em 03/05/2016 08:25

Mato Grosso possui novos dados de safra de soja. Na última semana o Imea revisou a produtividade das safras 14/15 e 15/16, constatando que o Estado colheu cerca de 1,12 milhão de toneladas a menos em 2016.

Para a validação das novas estimativas de safras o Imea contou, além dos dados tradicionais de produtividade ponderada da safra, também com dados levantados em abril com 547 produtores de soja em Mato Grosso, com esta amostra possuindo estatisticamente um erro amostral de 4,1% e intervalo de confiança de 95%.

Com as áreas inalteradas em ambas as estimativas, os ajustes em torno da produtividade garantiram à safra 14/15 a consolidação da maior produção de soja já realizada por Mato Grosso, de 28,61 milhões de toneladas. Em contrapartida, após as adversidades climáticas ocorridas em 2016, a produção da safra 15/16 foi recuada para 27,49 milhões de toneladas, mas, mesmo assim, firma-se como a segunda maior produção da soja de Mato Grosso em virtude da área recorde cultivada em 2016. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Pra quem vinha crescendo à taxas chinesas há anos, não deixa de ser um bom sinal a de que o grande produtor nacional entrou na exaustäo.

    0