Soja busca equilíbrio após rally e opera estável na CBOT nesta 6ª feira; fundamentos são fortes

Publicado em 01/07/2016 08:44

Nesta sexta-feira, 1º de julho, o mercado da soja na Bolsa de Chicago começa o dia operando com estabilidade e em busca de equilíbrio depois do rally registrado na sessão anterior. Por volta das 8h15 (horário de Brasília), as cotações perdiam pouco mais de 1 ponto e ainda mantinham valores acima dos US$ 11,50 por bushel. 

Os preços subiram mais de 40 pontos no pregão de ontem, quando o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe números da área de plantio no país abaixo das expectativas do mercado. Ainda assim, traz um leve aumento de apenas 1% em relação a safra anterior ao apresentar 33,87 milhões de hectares. 

Além disso, outro fator que segue como pilar de suporte para as cotações e tem sido, neste momento, um dos mais importantes para o mercado da soja é a demanda ainda muito forte, segundo explica o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting.

De acordo com o executivo, os EUA já possuem 106% do volume projetado de vendas para exportação comprometido pelos EUA e o ano comercial termina somente em agosto. "E a demanda continua muito forte e crescendo", diz. 

Ao mesmo tempo, seguem ainda as especulações sobre as condições de clima nos Estados Unidos, especialmente com a chegada desse mês de julho. As últimas previsões indicam, para os próximos dez dias, a chegada de melhores chuvas para o Meio-Oeste, porém, o final do mês deverá ser de mês um pouco mais seco. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário