Argentina eleva previsão das safras de soja e milho para 2015/16

Publicado em 21/07/2016 17:32

logo mini reuters noticias

BUENOS AIRES (Reuters) - A Argentina elevou nesta quinta-feira a previsão para suas safras de soja e milho para 2015/16 graças a rendimentos mais robustos, mas reduziu sua perspectiva para a área de plantio do trigo e alertou que o clima úmido poderia reduzir ainda mais a área.

O Ministério da Agricultura disse que espera agora 39,8 milhões de toneladas da safra de milho 2015/16, ante 37,9 milhões em seu último relatório mensal, e 58,8 milhões de toneladas de soja, ante 58 milhões de toneladas previstas anteriormente.

O ministério relatou rendimentos sólidos de soja nas províncias de Buenos Aires, La Pampa, Cordoba e Santa Fé, e disse que os rendimentos do milho continuavam em níveis altos. Mas ele disse que produtores de trigo poderiam reduzir seus planos de plantio em meio a atrasos por conta de chuvas em junho e na primeira metade de julho.

O ministério disse que pode reduzir sua nova previsão para a área de plantio do trigo, de 5,25 milhões de hectares, se as condições não melhorarem. A previsão anterior para a área de plantio do trigo era de 5,34 milhões de hectares.

A Argentina é a maior exportadora do mundo de óleo de soja e farelo de soja e a terceira maior fornecedora de milho. A maioria do trigo que produz é embarcado para o Brasil.

A bolsa de grãos de Buenos Aires, que prevê 4,4 milhões de hectares de área de plantio para o trigo, também disse que produtores do trigo podem reduzir a área projetada, caso não consigam plantar nos próximos dias.

(Por Maximilian Heath)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário